Operadores de turismo e agências de viagens participaram do “Seminário Brasil Junino” durante dois dias – entre 31 de maio e 1º de junho -, na Embaixada do Brasil em Londres.

O grupo de profissionais de viagem conheceu sobre alguns dos destinos turísticos brasileiros que sediam festejos juninos, como Campina Grande, no Estado da Paraíba.

Os profissionais de turismo também conheceram os festejos juninos promovidos nas cidades de Amargosa, na Bahia; Aracaju, em Sergipe; Caruaru, em Pernambuco; Mossoró e São Luís, no Maranhão e Ceilândia, no Distrito Federal.

Profissionais de 84 empresas, incluindo operadoras, agências especializadas e companhias aéreas, receberam o treinamento. O evento serviu para apresentar destinos ainda pouco explorados pelos turistas do Reino Unido.

Antes do treinamento, os agentes fizeram uma visita guiada que contou tradições e histórias por trás de cada festejo promovido no evento.  Ao final das apresentações, os profissionais de viagens assistiram a performances musicais e de dança típica.

Os seminários fazem parte do “Brasil Junino”, um programa cultural que visa promover o Brasil por meio de algumas das famosas festas juninas, a maior celebração no Brasil após o conhecido Carnaval.

O Brasil Junino foi apoiado pela Embaixada do Brasil em Londres e ficou aberto do dia 27 de maio e até 4 de junho. O evento teve apresentações de música ao vivo e uma exposição sobre esses festejos brasileiros. Houve também apresentações diárias em espaços públicos famosos da capital inglesa.

O projeto Brasil Junino foi finalizado em Londres, após passar por Lisboa, Madri e Roma. O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Integração (IBI) e patrocinado pela Embratur, autarquia do Ministério do Turismo responsável por promover o turismo brasileiro no exterior por meio de ações de marketing e apoio à comercialização de destinos.

Com informações e imagens da Embratur.

O que fazer?

Radicais

  • Passeio de buggy
  • Mergulho

À noite

  • Dançar forró pé de serra
  • Saborear pratos típicos

Ecológicos

  • Trilhas ecológicas
  • Passeios aos mirantes e falésias
  • Conhecer a arte rupestre de Sousa

Cultura local

onde-dormir-icone
onde-comer-icone

Comments

custom essay writingsdo my essay for me