Quem passeia pelo calçadão do Parque Sólon de Lucena ou Parque da Lagoa, como também é chamado, tem uma opção de prato rápido e econômico. Na área de alimentação do Mercado Central de João Pessoa, o prato feito (ou sortido) da lanchonete Estrela Central atrai a clientela pela variedade de opções, sendo que é possível escolher até três porções de proteínas: bacalhau desfiado, camarão frito, galinha à cabidela, guisado de carne de sol, guisado de charque, carne de bode, carne suína, frango frito; acompanhados de arroz, feijão carioquinha, feijão preto ou feijão verde e salada.

Quem monta o prato é o mesmo que prepara as delícias da cozinha regional paraibana, João Severino da Silva, o Joãozinho, há 15 anos à frente da Estrela Central. “É o gosto, o amor em cozinhar”, diz Joãozinho, natural de Sapé (PB) e com experiência gastronômica em restaurantes de redes de hotéis de Recife.

Serviço: O Mercado Central de João Pessoa fica na Av. D. Pedro II s/n, Centro, João Pessoa, PB. Horário de funcionamento: das 8h00 às 16h00, de segunda a sábado. Preço por prato feito: R$10,00 (agosto/2016).

O que fazer?

Radicais

  • Pedalar no Parque Sólon de Lucena
  • Correr na pista junto à Lagoa do parque

No Almoço

  • Apreciar comida nordestina
  • Bater um papo agradável

Cultura local

onde-dormir-icone
onde-comer-icone

Comments

admin

3 de maio de 2017

We appreciate your feedback.

Leave a comment

custom essay writingsdo my essay for me